top of page

TASTO Guitar Trio

 

O violão é o instrumento brasileiro por excelência. Presente nos mais diversos cenários, das festas populares às salas de concerto, o violão adquiriu grande variedade de repertório e estilos musicais compostos originalmente para o instrumento, arranjados ou adaptados.

Ao longo das últimas décadas novas gerações de violonistas surgiram, atingindo elevados patamares artísticos e contribuindo para colocar o violão brasileiro como um dos mais respeitados do mundo.

Nesse contexto surge o TASTO Guitar Trio. Formado pelos violonistas Amadeu Rosa, Michel Pradelli e José Henrique de Campos, o TASTO Guitar Trio atua em duas frentes distintas e complementares, seja revisitando obras já consagradas para trio de violões, como transcrevendo e arranjando novo repertório para esta formação.

Como resultado deste trabalho, o TASTO Guitar Trio apresenta um repertório de épocas e estilos variados, destacando a suíte “Cantos de Espanha, op. 232” de Isaac Albéniz e a transcrição feita pelo grupo da “Partita BWV 825” de J. S. Bach, esta última utilizando um raro violão Sugiyama de 10 cordas construido no ano de 1997.

Preparando a gravação do seu primeiro CD, o TASTO Guitar Trio tem se apresentado em varias salas de concerto e espaços culturais do Brasil. 

 

I. Albéniz: Córdoba

TASTO Guitar Trio

bottom of page